terça-feira, 22 de junho de 2010

Apostas Quentes

O nível "M" de Beta-Siridó nunca esteve tão abafado em um verão intergalático. Mesmo com dois ventiladores ligados, o escritório parecia uma sauna. Eu só tinha mais duas cervejas geladas no frigobar, depois disso abriria uma filial do Inferno ou tostaria até a morte. Foi quando o telefone tocou na noite. Do outro lado, mais uma voz feminina.
"Senhor Padawan Marcuse?"
"Ele mesmo...", respondi.
"Padawan Marcuse, detetive particular?"
"É o que está escrito na porta, meu bem..."
Ao mesmo tempo em que a misteriosa jararaca cuspia suas lamúrias, eu tentava inutilmente enxugar o suor da fronte com um lenço assaz cansado. Segundo o oculto jaburú, seu irmão estava metido com uma máfia oriental qualquer. Havia uma mistura satânica na trama: seqüestro de garotas virgens no nível "B", corrupção do chefe de polícia do 16º Distrito, festas de famosos regadas a champanhe e drogas pesadas, além do feijão-e-arroz de toda e qualquer investigação (mortes misteriosas, perseguições no meio da noite, recados macabros passados por debaixo da porta, etc.).
A desesperada mulherzinha estava disposta a pagar um bom preço pelos meus serviços, e queria marcar um encontro no famoso café Debbie Stooge, no nível "K" de Beta-Siridó. Depois, quem sabe?...O fato é que o calor continuava a roer meus já amolecidos neurônios, e a única coisa que eu desejava era ser trancado em alguma câmara frigorífica ligada na temperatura mínima. Nada de casos, nada de crimes, nada de lidar com policias imbecis ou com imperadores do submundo. Apenas o frio por companhia e a hibernação por garantia.
Aos soluços, a fêmea jurou que eu era sua última esperança. E disso, eu gostei. O calor podia estar insuportável, a ponto de eu esquecer temporariamente meu status de detetive particular. Mas outros tipos de calor tinham o mesmo efeito de uma suave brisa em uma praia deserta de Nova-Acapulco.
"Ok. Tô indo pro Debbie Stooge. Traga um adiantamento…"
Com um pouco de sorte – coisa rara em Beta-Siridó –, a cliente podia ser jeitosinha. E ter uma banheira grande o bastante para duas pessoas ardendo.

Nenhum comentário: